Descrição Geral
Com sete vitórias na Paris-Roubaix, nossa Roubaix provou que Mais Macio = Mais Rápido. Até hoje, porém, temos que admitir, que para maximizar a maciez, outros aspectos teriam que ser comprometidos. Até hoje. A novíssima Roubaix S-Works agora oferece maciez total sem perda alguma, com um novo amortecedor radical, o Future Shock 1.5, proporcionando mais opções de controle e compressão.
O novo quadro proporciona maleabilidade sem comprometer nada, através de um equilíbrio entre aerodinâmica, peso total levíssimo, absorção de impacto e Rider-First Engineering™. Com tubos idealizados na nossa Biblioteca FreeFoil Shape, e validados no Win Tunnel, a nova Roubaix é tão aerodinâmica quanto a Tarmac SL6. Ao mesmo tempo, para garantir a qualidade do pedal sem aumentar o peso, lançamos mão de um modelo Rider-First Engineered™, para otimizar a rigidez e conformidade em todos os tamanhos, de 44 a 64 cm. Obviamente, o quadro perdeu um peso sério no processo. E, para que todos estivessem prontos para os terrenos mais desafiadores, criamos espaços para pneus de 33mm.
Para companhar esse quadro novo, desenvolvemos um novíssimo canote Pavé S-Works. Consegue ser o primeiro canote maleável que TAMBÉM é aerodinâmico sem adicionar um grama sequer. Começamos com o mesmo design em formate de "D" encontrado na Tarmac e levamos sua maleabilidade um passo adiante, com flexibilidade adicional na parte superior e desenvolvendo um design drop-clamp para o quadro. Isso proporciona maleabilidade de sobra, mantendo, ao mesmo tempo, um equilíbrio perfeito com a parte dianteira, garantindo um pedal macio e equilibrado, não importa quão acidentada for a estrada.
Com 20mm de avanço, o Future Shock 1.5 consegue domar qualquer estrada acidentada, como também minimiza a fadiga e aumenta a velocidade nestes trechos. O novo Smooth Boot, por sua vez, realça a estética, trazendo uma transição limpa do tubo de direção ao avanço.
Especificações Técnicas
WHEELS & TIRES:
Roda Dianteira: DT Swiss R470 rim, 20mm internal width, tubeless ready, 24h, Specialized full sealed bearing thru axle hub, centerlock disc, DT Swiss Champion 14G stainless steel spokes, DT Swiss brass nipples.
Roda Traseira: DT Swiss R470 rim, 20mm internal width, tubeless ready, 24h, Specialized full sealed bearing thru axle hub, centerlock disc, alloy freehub body, DT Swiss Champion 14G stainless steel spokes, DT Swiss brass nipples.
Inner Tubes: Presta, 48mm valve
Pneu Traseiro: Specialized Turbo Pro, 700x28mm
Pneu Dianteiro: Specialized Turbo Pro, 700x28mm
Freios
Freio Dianteiro: Shimano 105, Hydraulic disc
Freio Traseiro: Shimano 105, Hydraulic disc
DRIVETRAIN
Pedivela: Shimano Ultegra R8000, HollowTech 2, 11-speed
Coroa: 50/34T
Corrente: Shimano Ultegra, 11-speed
Movimento Central: Shimano Ultegra, BBR60
Alavanca de Cambio: Shimano Ultegra Disc R8020
Cambio Traseiro: Shimano Ultegra RX800, 11-speed
Cambio Dianteiro: Shimano Ultegra R8000, braze-on
Cassette: Shimano Ultegra, 11-speed, 11-34t
COCKPIT
Guidão: Specialized Hover Comp, Alloy, 125mm Drop, 75mm Reach w/Di2 Hole
Trava de Canote: Hidden drop clamp
Suporte de Guidao: Future Stem, Pro
Fita de Guidao: Roubaix S-Wrap
Canote de Selim: S-Works Pave
Selim: Body Geometry Power Sport, steel rails
Suspensão:
Garfo: Future Shock 1.5 w/ Smooth Boot, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
FRAMESET
Quadro: FACT 10R, Rider First Engineered™ (RFE), FreeFoil Shape Library tubes, threaded BB, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
As especificações técnicas podem sofrer variações ou mesmo alterações sem prévio aviso. Para que você não seja surpreendido, recomendamos que entre em contato para confirmar disponibilidade do produto desejado, bem como de suas especificações técnicas, antes da aquisição.
Os produtos expostos em lojas/revendas autorizadas podem possuir especificações técnicas diversas das descritas no site.
Deixe seu comentário e sua avaliação